A história do Cacetinho ...

O Cacetinho, cujo nome foi inspirado na forma como os estados do Sul do Brasil chamam o nosso famoso pão francês ?

Nada disso, na verdade estava eu concentrado em frente ao meu micro, no trabalho, quando um colega chega para falar comigo, me propondo alguma coisa ... Como estava muito atarefado na hora, falei: "pera aí, pera aí, só um minutinho". No entanto, meu colega insistia em falar. Insistiu tanto que eu virei para ele e disse: "PQP, fala aí ô cacetinho!", em tom de brincadeira, evidentemente. Quando finalmente parei para ouvi-lo ele disse: "Cara, tô de saco cheio dessa forma de autenticação do Velox via a página do veloxzone, que tal agente desenvolver uma solução para se autenticar de forma automática no Velox ?". Esse papo, à primeira vista, me soou estranho, então eu disse: "Heim!" e ele rindo repetiu de alguma outra forma a mesma coisa. Então caiu minha ficha e eu disse: "Cara, genial, vamos sim e em sua homenagem o nome da solução se chamará Cacetinho!, como uma forma de me redimir pela minha grosseria!".

Passado algum tempo, comecei a desenvolver a idéia e a solicitar desse amigo que executasse algumas tarefas, como uma forma de dividirmos o trabalho. Acontece que ele estava muito ocupado com suas provas na faculdade e foi deixando pra lá, ... até que, por decurso de prazo, eu já tinha terminado a primeira versão da solução. E tive ajuda de um outro amigo em comum, mais até do que do amigo original. Não obstante ao ocorrido, coloquei uma mensão honrosa de agradecimento a ambos que podia ser vista na opção "Sobre o Cacetinho ...", conforme se vê ao lado.

Pois bem, com o passar do tempo o Cacetinho virou um sucesso. Meu site tinha mais de 1000 acessos dia e recebia centenas de e-mails de usuários com dúvidas ou com sugestões de melhoria. O Cacetinho foi disponibilizado em maio de 2005 sob a versão 1.0.0.1 e ficou no ar até abril de 2006 com a versão 1.0.3.1, a qual contemplava diversas melhorias, incluindo a geração dinâmica de listas de provedores de acesso, como se vê no detalhe do antigo site, ao lado.

Agora, para matar a saudade, segue a forma como o Cacetinho era disponibilizado no site em sua época:

(Passe o mouse sobre a figura acima para expandi-la.)
Um grande abraço aos nossos antigos usuários!

Sobre o Cacetinho ...


Na epoca, esses eram os endereços do meu site e do meu e-mail.

Você se lembra ?


Saudades, heim !